sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Resenha e Resumo


Livro As Crônicas de Narnia 

por Daniel Ludwig
O livro é um clássico da literatura infantil, escrito pelo autor irlandês Clive Staples Lewis, é um dos mais vendidos no mundo todo. Conta à história de crianças que descobre um novo mundo, cheio de fantasia e mistério. Tudo começa com uma porta que se abre para outro mundo, um mundo onde os personagens são animais e falam constantemente. Um lugar onde a magia reina e os animais assumem posição de controle e guerreiam entre si. A luta presente entre o bem e o mal.
Os personagens principais são crianças normais, que vivem no mundo realista e que se veem, de alguma maneira, transportadas, através da magia, à um ambiente mágico e surpreendente. Nessa viagem contarão com a ajuda do grande Leão Aslam. Esse será seu mentor e contará com a ajuda deles.
Neste ambiente, cheio de figuras magnificas que nos reportam a mitologia grega, a mitologia nórdica e, também, aos contos de fada, as crianças confrontaram com grandes obstáculos que mudarão por completo suas vidas.  Juntos, venceram batalhas no mundo de Narnia, também grandes batalhas internas, e descobrirão, juntos, o valor da amizade e da lealdade.


A passagem da idade infantil para a fase adulta, também será narrada e como esta transição muda as direções e as escolhas que cada um terá que fazer. O mundo dos sonhos e da fantasia, já não é mais atraente aos olhos daqueles que deixaram de ser crianças.
Se observarmos mais atentamente, podemos perceber o quão grande é a imaginação de uma criança, e que mundo maravilhoso este estado proporciona. Quem poderia imaginar, quatro crianças destinadas á cumprirem seus papeis na história de um mundo, um mundo irreal para o adultos, mas real para essas crianças.
Esse livro é uma boa opção, não só para as crianças, mas ao público em geral, que gosta de ter uma leitura prazerosa e repleta de aventura. É uma forma de regressarmos á nossa essência juvenil, aos valores que perdemos devido ao excesso de responsabilidade que a vida corriqueira nos impulsiona.
O volume único da edição é composto por uma coleção de livros que narram às histórias e a passagem dessas crianças através do mundo magico de Narnia, onde a realidade se mistura com a fantasia, e onde uma criança pode descobrir seu poder e sua importância para o mundo, o mundo fantástico de Nárnia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário